Landing Page Produto
Landing page produto
Uma landing page tem sempre o objetivo de convencer os seus visitantes a realizar uma ação.
As ações mais comuns que o usuário de uma landing page pode realizar são as seguintes:
- Ação de contato: neste caso, o usuário ou visitante da página vai ser levado a deixar seus dados de contato, tais como nome, número de whatsapp, email, etc ...
- Ação de compra: nesta ação, o usuário vai efetivar a compra do produto que tem suas características e vantagens expostos na página que esta sendo visitada.
Neste artigo vamos falar sobre a importência de possuirmos uma landing page de produto para aumentarmos a "ação de compra" que um usuário pode realizar em um site.
Landing page produto
Uma landing page, também conhecida como "página de aterrizagem", possui este nome porque é para ela que sua campanha de marketing digital paga (Facebook Ads, Gogle Ads, etc ...) vai direcionar os clientes qualificados.
Então os usuários que tem o interesse pelos seus produtos ou serviços vão "aterrizar" neste tipo de página.
Uma LP é uma página de convencimento, portanto ela deve possuir informações claras sobre as características e principalmente sobre as vantagens do produto ou serviço que esta sendo oferecido.
O usuário vai ser impelido a entrar em contato com a empresa criadora da LP ou, no caso específico de uma "landing page produto", ele deve ser convencido a comprar o produto exposto na página.
Estratégias de marketing
Uma das principais características de uma LP esta no fato dela expor as características de apenas um único produto ou, no máximo, uma linha de produtos que formem um "combo" entre si como, por exemplo, um shampoo e um condicionador que podem ser vendidos juntos e que se complementam.
Deve existir um equilíbrio entre a quantidade de texto, imagens, ícones e vídeos que vão formar a landing page.
Os textos não podem ser muito longos e devem aperecer divididos em tópicos, para um melhor entendimento por parte do visitante da página.
As vantagens e pontos fortes do produto ou serviço devem aparecer destacados e se possível na forma de uma lista.
A página deve conter vários pontos de "call to action", onde o cliente tem a oportunidade de fazer o pedido de compra do produto, caso já se sinta convencido para tanto.
Os pontos de "call to action" podem aparecer após cada sequência de argumentação de venda, mas deve-se tomar o cuidado em não exagerar na sua quantidade.
Estratégias de marketing
No topo da página, na primeira dobra da mesma, é muito importante inserir um titulo ou chamada que tenha uma promessa chamativa, que ofereça uma solução para o problema ou expectativas do usuário.
Um apelo emocional e com uma mensagem direta ao usuário da página, explicada de forma clara e que acrescente valor ao produto.
A mensagem inicial da página transmite uma impressão que pode captar a atenção do usuário ou afastar o mesmo, portanto a mensagem não deve ser vaga e nem longa demais.
Estratégias de marketing
O conteúdo de uma landing page, em geral, não vai possuir um número muito grande de palavras que permita que a mesma se posicione organicamente nas buscas do Google.
Além disso, o conteúdo de uma LP é do tipo "argumentação para o convencimento" e não explicativo.
Por estes motivos, o apelo comercial de uma LP é muito maior do que o existente em uma artigo informativo escrito para um blog.
Uma landing page deve então ser usada para campanhas pagas do Google Ads ou Facebook Ads, pois desta forma o posicionamento na primeira página de resultados ja estará garantido e não deve ser usada para posicionamento orgânico de blogs em sites.
Estratégias de marketing
Nossa agência fez o desenvolvimento de uma landing page para a venda do produto Sossega Juba da Kpriche.
O objetivo é o de mostrar, através de textos, vídeos depoimentos e imagens, as características marcantes do produto.
Clicando na imagem acima, podemos ver a landing page que foi desenvolvida, e os elementos que já citamos neste artigo.
Textos enfatizando os pontos fortes do produto, imagens alusivas ao mesmo e vídeos depoimentos para mostrar a aceitação dos usuários do produto.
Vejam que a landing page foi desenvolvida exclusivamente para este produto e desta maneira é possivel apresentar as qualidades do mesmo para aumentar a taxa de conversão da página.
Uma landing page vendedora, de alta conversão, possui várias características que podem ajudar o seu desempenho.
Textos e imagens na proporção correta.
Informações e vantagens do produto devem aparecer de forma clara e, se possível, na forma de tópicos (como uma lista).
O velocidade de carregamento da página também é muito importante.
Vídeos e depoimentos ajudam muito a atrair a atenção do usuário e aumentam a capacidade de convencimento da página.
Você precisa de um domínio e hospedagem para criar a página.
É aconselhável que seja contratada uma agência especializada na criação de landing pages de alta conversão, como a nossa, para que o design, conteúdo e elementos da landig page possam realizar as conversões necessárias para o sucesso do projeto.
É uma página de argumentação e convencimento.
Seu texto deve expor as vantagens e principais caraterísticas positivas do produto ou serviço que esta sendo oferecido.
A página deve possuir um layout atraente e elementos estratégicos (vídeos, depoimentos, imagens de qualidade), sempre com o obejtivo de convencer o usuário da mesma a deixar seus dados de contato ou comprar um determinaod produto / serviço.
Existem basicamente dois tipos de landing pages:
1 - Landing page para a captação de dados do cliente
2 - Landing page para a venda de produtos / serviços
Veja vários exemplos de excelentes landing pages nos nossos casos de sucesso.
Ambas são importantes e possuem objetivos distintos.
Um site institucional tem o objetivo de apresentar uma empresa ou profissional e informar os canais de contato com o mesmo, como links de reds sociais, email, telefone e whatsapp.
Uma landing page tem a função principal de convencer o usário a realizar uma ação, tais como deixar seus dados de contato ou comprar um produto / serviço.
Veja 5 exemplso de landing pages criativas neste nosso artigo.
Landing page produto
Uma landing page para produtos deve apresentar as características e vantagens de um único produto, para aumentar a chance de venda do mesmo.
Os textos de uma LP devem ser claros e se possível apresentando os vantagens e pontos fortes do produto na forma de tópicos, como uma lista.
Deve haver um equilíbrio entre a quantidade de textos e imagens apresentadas na página.
Vídeos e depoimentos são altamemte recomendados para que o usuário da página se sinta convencido e satisfeito com as explicações sobre o produto.