Landing Page Para Imóveis
Landing page para imóveis
Sua empresa possui seu site imobiliário e quando você olha os dados de tráfego da sua campanha Google Ads ou do Facebook, descobre que muitas pessoas estão entrando em várias de suas páginas mas poucas estão deixando seus dados de contato.
Isso é extremamente frustrante, afinal você tem investido um quantidade considerável de dinheiro na sua campanha e certamente quer ter um retorno lucrativo.
Existem alguns motivos para a sua campanha nao possuir uma boa performance e uma baixa conversão.
Um dos problemas se encontra certamente na página de entrada ou aterrizagem do seu site, que muitas vezes não tem uma apelo comercial, que mostre de forma clara aos visitantes da mesma as vantagens e diferenciais do imóvel que esta sendo vendido.
Vamos ver neste artigo como fazer uma landing page que aumente consideravelmente a quantidade de contatos que sua campanha consegue gerar.
Landing Page Agência
Uma landing page é a página onde a pessoa vai "aterrizar" ou passar, no primeiro instante em que chega ao seu site.
A sua campanha de Google Ads, por exemplo, deve apontar as palavras de busca da mesma para uma das suas landing pages.
Um dos princípios de uma landing page para imobiliária é que a mesma deve apresentar as características, fotos, vídeos e diferenciais de um único imóvel.
Uma página que apresente dados ou resumos de diversos imóveis distintos é uma página de resultados de busca, por exemplo, e não deve ser usada como uma landing page.
Isso porque nós queremos que o leitor de uma landing page receba informações de apenas um imóvel, para que não hajam distrações que possam confundir o visitante da página.
O objetivo não é permitir a comparação entre vários imóveis diferentes e sim mostrar todas as características positivas de um único imóvel, para que o leitor da página fique bem informado e seguro sobre o "artigo" que deseja comprar ou alugar.
Uma landing page para imóveis é portanto uma página de convencimento.
Nós queremos levar o leitor da mesma a tomar uma ação, que no caso seria o fornecimento dos seus dados de contato, para que um dos corretores da imobiliária possa fazer o contato e realizar o processo da venda do imóvel.
Landing page para imóveis
Existem vários elementos que devem aparecer em uma landing page para imóveis e que vão aumentar a chance do seu leitor deixar seus dados de contato.
Use blocos de texto curtos e tópicos para explicar as vantagens de um imóvel, evitando textos longos e cansativos.
A primeira dobra da página (o topo da página) deve possuir uma frase ou chamada que deixe o visitante da landing page curioso sobre o imóvel. Alguma característica marcante ou uma frase de impacto.
Ao mesmo tempo, no topo da página, devemos colocar uma foto ou vídeo que mostre imediatamente o imóvel, para que o usuário da página tenha certeza do que ele esta "visitando".
Vídeos são excelentes para realizar uma visita virtual à casa e mostrar muitos dos seus diferenciais.
Mas devemos lembrar que nosso objetivo é captar os dados de contato do cliente e por isso devemos sempre fornecer, após cada nova argumentação sobre as vantagens do imóvel, uma chance da pessoa deixar seus dados.
Isso póde ser feito através de botões do tipo "call to action", ou seja, quando a pessoa já se sente satisfeita com as informações fornecidas sobre o imóvel e convencida de que quer compar ou alugar o mesmo, devemos fornecer uma maneira dela entrar em contato conosco imediatamente, e este botão deve levar a pessoa a um form de contato, onde seus dados serão coletados.
Veja neste nosso caso de sucesso, dois exemplos de landing pages imobiliárias com alta taxa de conversão.
Além dos elementos já expostos acima, um mapa de localização do imóvel, seu valor e formas alternativas de contato, devem aparecer numa landing page para imóveis.
Estratégias de marketing
Uma outra técnica muito utilizada para a captação de contatos ou leadings, é a de oferecer gratuitamente algum material valioso para o visitante da página, em troca do seus dados de contato.
Pode ser elaborado um e-book simples, que ofereça dicas para a busca de imóveis, as tendências do mercado imobiliário e até mesmo um catálogo em PDF com os vários imóveis da imobiliária.
Um form de contato deve ser preenchido pelo cliente, onde ele vai deixar seus dados e logo na sequência será direcionado para uma página onde poderá baixar o e-book.
Acima podemos ver um excelente exemplo deste tipo de troca.
Em troca do cadastro de dados, é oferecido um guia para a pessoa fazer a busca de imóveis nos melhores bairros da cidade.
Este guia pode oferecer informações valiosas, como imóveis que sejam localizados próximos a linhas do metrô, que tenham uma rua pouco movimentada para as crianças brincarem ou que sejam localizados perto de parques ou centros comerciais importantes.
Landing page de alta conversão
Um outro fator importante para o sucesso da sua landing page é que ela tenha um rápido carregamento.
O leitor ou visitante da landing page não deve ficar esperando pelo seu carregamento, pois certamente irá para outro site mais rápido e vai fazer sua busca palo imóvel desejado em alguma imobiliária concorrente.
Então a sua imobiliária não pode perder oportunidades de negócio devido a lentidão do seu site.
Para que seu site e sua landing page sejam rápidos o suficiente para manter a atenção dos seus visitantes, pode usar alguma técnicas de otimização.
Para isso, as imagens da página não devem ser muito pesadas, ou seja, de um tamanho médio (800 x 800, por exemplo) e deve-se evitar ao máximo o uso de figuras do tipo PNG. Use também um plugin de compactação de imagens, como o Imagify, para tornar as imagens mais leves.
É indispensável o uso de um plugin de cache, como o WP Rocket, para que a página carregue rapidamente.
A qualidade da hospedagem define muito a velocidade de carregamento de uma página. O servidor de hospedagem Hostgator é uma excelente opção, pois possue um ótimo custo x benefício dos seus planos compartilhados, com uma estabilidade praticamente perfeita e um suporte impecável.
Mas tome cuidado, pois o tempo de carregamento da página não é o único item a ser considerado, então não exagere a atenção para este ponto, não busque perfeição.
O Google disponibiliza a ferramenta PageSpeed Insights para medir a velocidade de carregamento de uma página, tanto na resolução para computador como na interface para celular.
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Você precisa de um domínio e hospedagem para criar a página.
É aconselhável que seja contratada uma agência especializada na criação de landing pages de alta conversão, como a nossa, para que o design, conteúdo e elementos da landig page possam realizar as conversões necessárias para o sucesso do projeto.
É uma página feita para convencer seu leitor a tomar uma ação de compra ou para deixar seus dados de contato. Devem ser apresentados argumentos que mostrem o valor do produto ou serviço a serem adquiridos. Uma landing page de alta conversão deve mostrar informações sobre apenas um produto ou serviço e deve ser criada com textos, vídeos e imagens que ajudem na "conversão" do seu leitor.
Veja aqui alguns exemplos de landig pages de alta conversão.
Faça um estudo sobre os desejos e necessidades do seu público alvo e desenvolva uma página com textos, vídeos e imagens atraentes que dêem resposta à busca realizada.
Veja vários exemplos de excelentes landing pages nos nossos casos de sucesso.
O principal objetivo é o de "converter" os visitantes da página, através da apresentação dos pontos fortes, diferenciais e vantagens do produto ou serviço em questão. A pessoa deve ficar satisfeita com as informações apresentadas, para deixar seus dados de contato ou efetuar a compra do produto ou serviço apresentado na página.
Veja 5 exemplso de landing pages criativas neste nosso artigo.
Uma p;ágina de conversão é o mesmo que uma landing page, ou seja, uma página para vender um produto, serviço ou captar os dados de contato dos visitantes da mesma.
Landing page de alta conversão
Uma landing page para imóveis deve ser usada, no seu site imobiliário, para realizar a captação de contatos e assim conquistar muito mais cliente para sua empresa.
Seu site imobiliário deve ser formado por várias landing pages, uma para cada imóvel oferecido, para aumentar muito a taxa de captação de leadings.
Use blocos de texto curtos e tópicos para explicar as vantagens de um imóvel, evitando textos longos e cansativos.
Vídeos e imagens são muito importantes para conquistar o leitor da página.
O tempo de carregamento do site e da landing page deve ser otimizado, para evitar que os visitantes do seu sistema abandonem a busca, devido a lentidão do mesmo.